Pesquisar este blog

26 maio, 2013

Derrota em Farroupilha

Jogo muito disputado onde ninguém queria perder. A equipe do Farrapos foi mais competente e saiu com a vitória. O CA foi bem no jogo, criou bastante mas não foi efetivo.
TIME: Simão, Tarzan, Vilésio, Fadiga e Caio; Toniolo, Palito, Toninho e Nairo; Alfredo e Joca.
BANCO: Cristiano, Touché, Rivelino, Silvano, Ronaldo, Beto, Mauri, Dalagnol, Maurinho e Maninho.
COMISSÃO: Cimadon, Ita, Bolacha.

Comentário deAnônimo Mauri Alberto Gasparin 
PRESSÃO SEM EFETIVIDADE
Uma mistura de alívio e frustração marcou o jogo de ontem 26.05.13, às 10:30h, no Estádio do Farrapos em Farroupilha frente à equipe do EC Florestal. A equipe do técnico Cimadon teve boa atuação, domínio territorial e criou inúmeras oportunidades de gol. Porém não foi efetiva.
O EC Florestal aproveitou, abriu o placar em um contra-ataque e só cedeu o empate, por que Ferretto, com muita categoria colocou a bola no fundo das redes em cobrança de falta. O 1 a 1 trouxe alívio à equipe laranja. Mas não demorou muito e o time local estava fazendo 2 a 1. Assim terminou o primeiro tempo.
O resultado da etapa inicial não traduzia o que foi a partida, mas demonstrou o quanto o futebol pode ser cruel para quem não aproveita as chances.
-Não adianta a gente produzir, pressionar e não vencer. Mas, precisamos valorizar a reação. Tinha pouco tempo para buscar o resultado e, quando todo mundo achava que a bola não iria entrar, o gol saiu- disse Cimadon, após empate em nova cobrança de falta agora feita pelo goleador Palito, 2 a 2.
Cimadon ajeitou a equipe, mas o comprometedor desempenho inicial impediu a vitória. Os empates surgiram de duas bolas paradas. No segundo tempo, retornamos com um bom futebol. Erramos muitos passes nos primeiros minutos, basta ver os gols que tomamos.
Mas uma surpresa amarga estava reservada para o time de Bento, um escanteio pelo lado esquerdo aos 45 minutos da etapa final cobrado no meio da defesa, onde, livre leve e solto entrou o camisa nove para fazer 3 a 2 para a equipe do EC Florestal.
- Temos de achar este nosso poder de definição. Faltou só sair na frente.
É o segundo jogo em que tomamos o gol e não conseguimos fazer a virada.
O tempo para corrigir os equívocos para o dificílimo jogo do próximo domingo no Borgo frente à equipe do São José de Porto Alegre, será pequeno.
- Ainda precisamos um pouco de sangue no olho para sair na frente, ter aquela vontade de vencer. Não ficar na dependência do gol durante todo o jogo. Temos criado e isso é algo positivo. Só que ainda temos de evoluir em alguns aspectos - afirmou o treinador.
Precisamos de vitórias. E elas só virão com efetividade ofensiva.


23 maio, 2013

Domingo dia 26 no Farrapos

Confirmado o jogo domingo no campo do Farrapos em Farroupilha. Para quem não sabe e vai direto, é só ir a Farroupilha e no primeiro trevo (antes do de Caravágio) pegar a esquerda pela estrada velha que vem a Bento. 
DEVIDO A FESTA EM CARAVÁGIO, NÃO TERÁ ALMOÇO NO LOCAL. 

06 maio, 2013

UMA DERROTA DIFÍCIL DE DIGERIR !


O jogo que o pessoal de Bento Gonçalves esperava não se concretizou. O Cidade Alta não se impôs ao EC Rosário. O time da Capital do Vinho não dominou, sequer foi superior durante um tempo do confronto de ontem (05.05.13) no Estádio Darci Pozza em linha Armênio, Monte Belo do Sul.

A partida foi equilibrada, terminou empatado em 2 a 2 no primeiro tempo.
A surpresa no andamento do jogo não passa por uma queda de rendimento técnico dos atletas laranjas. Trata-se de uma amostra de superação, entrega e, especialmente, dedicação tática dos comandados de Kidão. A derrota dói para a nação laranja, pela forma como ocorreu. O terceiro gol, aconteceu de uma infelicidade do goleiro Simão, pois a bola quicou antes de entrar, e aí foi fatal, manchou o que poderia ter sido uma tarde/noite de festa do CA na casa do adversário.
Em um primeiro momento, podemos até esquecer deste gol. Até por que se não fôsse Simão, que se sobressaiu, fazer 3 ou 4 defesas espetaculares, o resultado poderia ser outro. O time que teve como surpresa de última hora Vilésio na vaga de Toniollo. Assim, a compactação no meio-campo foi extremamente mais acentuada. Os rápidos volantes do CA, não cederam espaços para Rui e Sérgio do time local, trocarem passes. A dupla Rui e Raquete estava quase perfeita nas bolas aéreas. E até mesmo, Carlos Alberto, por vezes contestado, mostrou segurança na lateral direita.
Se nos minutos iniciais a bola ficava com o EC Rosário, quem levava perigo era o CA. Apostando na qualidade técnica de Rivelino e na velocidade de Alfredão, o time de Kidão encontrava espaços.
Aos 13 minutos, uma bela jogada de Ferretto, deixou livre para Alfredão marcar, porém a bola se chocou contra a trave esquerda do goleiro.
Veio o segundo tempo e as equipes caíram em um duelo de erros de passe e pouca criatividade. Assim como na primeira etapa, o time de Kidão assustou primeiro. Silvaninho fez boa jogada pela esquerda e conscientemente tocou para Beto que obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
O principal mérito do CA foi saber das suas limitações após as substituiçoes que foram feitas. O time perdeu um pouco de força ofensiva e viu o Rosário esboçar uma pressão. Foi neste momento que apareceu Simão.
O goleiro fez intervenções importantes em chutes principalmente de Oracildo e Rui. Ainda viu Sérgio perder um gol incrível na pequena área.
A derrota de ontem é daquelas em que não existem vilões no time derrotado. Fica a frustação. A certeza de que o CA poderia ter incomodado mais o time montebelense.

Cidade Alta: Simão; Carlos Alberto,Rui,Raquete e Palito; Nairo,Celso Freitas, Ferretto, Vilésio; Alfredão e Rivelino.
Banco:Tarzan, Gaspar,Miguel, Miotto,Toniollo, Beto,Silvano e Maurinho. Gols:Palito
Comissão: Kidão, Mauri, Bule, Adão, Pizzatto, Reginaldo, Ita, Mosconi, Jacinto (algumas esposas e filhos)

Após o jogo às 20h no salão da Capela, foi comemorado o dia das mães e o 58°. aniversário do EC Rosário. Uma janta muito especial foi servida para todos os presentes.
O CA recebeu um lindo troféu pela marcante presença naquela localidade.
Obrigado a todos.
Anônimo Mauri Alberto Gasparin 

04 maio, 2013

Sai jogo com qualquer tempo

Jogo de hoje, sábado dia 4, está confirmado inclusive se chover.
Saída da Lancheria do Reginaldo às 14;45h
Destino: Linha Armênia de Monte Belo
Veja o calendário de jogos