Pesquisar este blog

28 outubro, 2013

CIDADE ALTA VOLTA A VENCER


Um CA interessado, veloz e aguerrido fez frente ao Canarinho. Dez minutos foi o tempo que Joca precisou para abrir o marcador para o time do Cidade Alta.
O gol fez o CA crescer. O Canarinho se fechou e apostou na velocidade dos contragolpes, com perigo.Da meia esquerda, Nairo percebeu Joca entrando em diagonal, deu-lhe a bola que com maestria tocou no canto esquerdo. CA 1 a 0. Foi o gol mais bonito da partida.
O CA dominou as ações do primeiro tempo. Em uma partida bastante aberta, as duas equipes buscavam o ataque e armaram jogadas pelo meio.
O Cidade Alta FC, mais organizado, se aproveitou da boa movimentação de Palito e da manhã inspirada do elétrico Maurinho caindo pela ponta esquerda, o meia-atacante parecia que aquele seria o jogo da sua vida. Em lance aos 29, passou como quis pelo lateral mas chutou desviado para fora.
Na segunda etapa, o panorama não se inverteu e quem começou a aparecer foi Ronaldo, em jogada pela esquerda desviou a bola do goleiro e fez CA 2 a 0.
Então, veio o lance que definiu a parada. Desta vez, brilhou a estrela de Kidão. O técnico surpreendeu ao tirar Nairo para a entrada de Silvano, aos 22. Em sua primeira jogada, o meia avançou e raspou a bola de cabeça, em falta cobrada do lado esquerdo de ataque. CA 3 a 0.
O gol foi a senha que o time laranja comemorou o Estádio Amélio Scarton, lembrando que há pouco tempo havia sido campeão da taça Fernando Tureck.
O CA seguiu na frente continuando envolvendo o adversário até que Ronaldo após enrosco com o jogador do Canarinho, na entrada da área, bateu levemente no canto esquerdo. CA 4 a 0.
No final, aplausos do treinador e da direção pelo bom futebol apresentado por todo o grupo de jogadores do CA.
Mais uma vez, a equipe demonstro que sabe jogar e transformou as oportunidades em gols.
- Parabenizei o grupo no vestiário. Eles fizeram tudo o que determinei. A gente sabia que seria um jogo bem disputado- disse o treinador Kidão.
CIDADE ALTA: Gaspar: Gerson, Caio, Rafael e Mauri; Toniollo, Palito, Joca e Nairo; Silvano e Maurinho.
Banco: Simão, Mano, Fernando,Carlos Alberto, Beto e Ronaldo.
Gols: Ronaldo(2), Joca e Silvano
Juiz: Celso Miotto
Técnico: Kidão
Comissão:Celso Freitas, Pizzatto, Bule, Chamaco.
Bento Gonçalves 28 de outubro de 2013.
Por Mauri Alberto Gasparin

21 outubro, 2013

Empate Justo em Bom Jogo

Por Mauri Alberto Gasparin
Há muito tempo não se via um jogo tão bonito, tão bem jogado, tão bom de se ver, como foi esse que terminou empatado em 3 a 3, ontem pela manhã, no Estádio da Associação COHAB. Foi um jogo de times agressivos, que queriam jogar e ganhar. de técnicos sem medo, de lindos lances. O meio de campo da COHAB perdeu a bola para Vilésio na intermediária defensiva, Vilésio evoluiu em diagonal e passou a bola para Silvano, que chutou de longe. A bola foi forte e entrou no canto direito. CA 1a0. Eram 10 minutos de partida e o CA já desmanchava o esquema tático da COHAB, o de jogar fechada e tentar definir o placar em contragolpes. Alguns minutos após o primeiro gol, veio o segundo, numa falta cobrada pelo jogador Palito. CA 2 a 0. Assim terminava a etapa inicial.
Mas, apesar da leve superioridade, o CA não teve muitas outras situações de gol, a não ser uma jogada aos 15 minutos, quando o lateral Rafael lançou uma bola em diagonal da esquerda para o meio da área, entre os zagueiros e Beto chegou atrasado.

No segundo tempo, o COHAB voltou melhor. O meio tomou conta do jogo e envolveu o CA. Sairam dois gols muito rápidos em duas investidas do meio para o ataque. CA 2 a 2.Parecia que este seria o resultado final. E foi justamente num lance que envolveu três jogadores do CA, lançamento de Fernando para Palito que cruzou na área para Silvano fazer CA 3 a 2.

A partir daí, Kidão armou o CA com duas linhas de quatro e somente dois atacantes, e tentou segurar o resultado.
O CA seria o vencedor do jogo, se não fosse o exagero do árbitro em dar oito minutos de acréscimo. Foi ali, no último minuto que o COHAB conseguiu o empate, num chute de rara felicidade, colocou a bola no ângulo do goleiro do CA. Final 3 a 3.
CIDADE ALTA FC: Gaspar;Gerson,Rui,MIguel e Rafael;Vilésio,Toniollo;Palito e Nairo;Silvano e Beto.

Banco: Mauri, Mauro, Mano, Vadinho, Carlos Alberto; Fernando.

Técnico: KIdão

Gols: Silvano 2 e Palito.
Comissão:Celso Freitas, Ita, Reginaldo, Simão, Tonho, Pitchi, Bacca, Eraldo, Jaime 

08 outubro, 2013

Olhem só as visualizações por país do blog site do Cidade Alta. Quem diria: Indonésia, Turquia, Rússia e etc, acessando nosso blog!


Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
34692
Estados Unidos
1916
Alemanha
1048
Rússia
857
Ucrânia
85
Turquia
39
França
38
Espanha
22
Reino Unido
19
Indonésia
19

07 outubro, 2013

Vitória apertada 1 x 0

ESTÁDIO MUNICIPAL REVIGORA CAFC
Por:  Mauri Alberto Gasparin
Duas são as certezas da vitória do CA sobre Os Amigos do Dedé, ontem,por 1 a 0. A primeira é que o Estádio Municipal é a casa do CA. A outra vem a partir da postura do time e de alguns jogadores em campo. A atuação em Bento foi bem diferente daquela apresentada na derrota para o Pradense. Marcação adiantada, jogadas de velocidade, toques simples e objetivos evidenciaram que algo estava errado no grupo.
O discurso do técnico Kidão no centro do gramado era de que poderia ser diferente do que foi feito no último jogo. O jogo mostrou que o ex-zagueiro estava certo. Kidão deu novo ânimo, e com isto, este novo CA ganhou a partida.
Foram três chances claras de gol na etapa inicial. Aos 10 minutos, no cruzamento de Rafael, Beto cabeceou e a bola entrou, mas o juiz não deu. Sete minutos depois, o mesmo Beto acertou um chute forte da entrada da área.
Aos 20 minutos, os que estavam presentes no Estádio Municipal foram presenteados com um gol. Silvano afundou o gol dos Amigos do Dedé, depois de uma bela jogada entre Nairo e Palito.
- Ficamos tristes pelo o que aconteceu em Antônio Prado, mas temos que passar por cima disso daí- resumiu Miguel na saída para o intervalo.
O susto da etapa final veio numa falta próxima da área, onde o goleiro Simão não quis barreira, e foi obrigado a fazer uma grande defesa espalmando a bola para escanteio.
- A reação do grupo foi boa. É um grupo que se entrega. Dentro de tudo o que foi planejado, este grupo cumpriu à risca o que foi traçado - resumiu Kidão.
Cidade Alta formou com: Simão; Mauri, Vilésio, Miguel e Rafael; Toniollo, Palito, Nairo e Ronaldo; Beto e Silvano.
Banco: Gaspar, Vadinho, Ferretto, Caio e Mauro.
Técnico : Kidão
Comissão: Celso Freitas, Cimadon, Bule,T onho, Pitcchi. Chamaco, Edson, Ita
Juiz: Alcides
Gol: Silvano 

  • No próximo domingo, por enquanto não tem jogo marcado.

03 outubro, 2013

Tem Jogo Neste Domingo

Numa iniciativa presidencial, domingo dia 6, teremos jogo contra OS AMIGOS DO DEDÉ MARAVILHA. A grande atração da equipe do Dedé, são ele mesmo e os integrantes da Rádio OI com seu centroavante Barcos, recentemente contratado.
Periga até ter almoço.

O CAMPO SERÁ O MUNICIPAL