Pesquisar este blog

23 fevereiro, 2014

JÁ VIROU ROTINA; MAIS UMA VITÓRIA


FAIXAS, CUCAS e VITÓRIA !

O mistério na escalação que enfrentaria o EC Fluminense de Linha São João em São Pedro da Serra, no domingo, não foi por acaso. Para continuar na serie invicta do Cidade Alta em 2014, o técnico Kidão, apostou em um time que ainda não tinha jogado junto. E o técnico quebrou a banca: 4 a 3 diante dos tricolores de São Pedro da Serra veio com atuação consistente e muita disposição da equipe levada a campo.
Na lateral direita, Raquete, que era utilizado como zagueiro ou meia-atacante, ganhou a vaga e foi dele a jogada do primeiro gol do jogo em favor do CA. A primeira parte da etapa inicial foi do CA, que abriu o placar aos 12 minutos .Em jogada de Raquete pela direita, Rivelino apareceu na primeira trave e tocou de cabeça para fazer 1 a 0.
Ao cobrar uma falta na entrada da área, o Fluminense, Campeão de Veteranos da região de São Pedro da Serra, Teotônia, Barão e Salvador do Sul, estava empatando o jogo, assim terminava o primeiro tempo: 1 a 1.
No segundo tempo, logo aos 8 minutos, foi a vez de Palito receber passe de Wagner, se livrou da marcação, dar um corte no zagueiro e ainda ajeitar o corpo para decretar o desempate: CA 2 a 1.
A partir daí, o Ca administrou a vantagem e foi pouco ameaçado, até que houve um vacilo da defesa e o tricolor empatou:2 a 2.
Logo em seguida, o ponta direita do time local, fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou na área, o atacante Muller subiu com estilo e virou o jogo: CA 2 a 3 Flu.
A resposta do CA veio aos 20 minutos, quando o volante Joca recebeu a bola na intermediária e chutou forte por baixo do goleiro e fez: 3 a 3.
A partir dos 30 minutos, o CA cresceu e passou a pressionar o time da casa. Dois lances definiram a superioridade laranja. Aos 33, Perci puxou contra-ataque e tocou para Joca. O meia chutou de longe e o contragolpe mortal. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro:CA 4 a 3. Um presente para o atleta Joca, que este ano é o goleador do time com 4 gols.
Na saída de campo, os jogadores comemoraram o triunfo e fizeram discursos otimistas para o ano que se inicia.
- Foi um bom jogo. E o que nos deixa mais satisfeitos,enquanto direção, é ver nossa turma voltada para a equipe, pois todos desempenharam bem suas funções. Claro que ainda há o que melhorar. Nossa equipe ainda apresenta problemas, acho que cansou muito cedo. Mas voltamos a ganhar - destacou o presidente Marcelo. 
CA: Simão; Raquete,Rui, Miguel e Vadinho; Toniollo, Palito, Rafael e Rivelino; Fábio Touchê e Nairo.
Banco: Jânio,Mauri, Norton, Silvano, Mano, Wagner, Perci, Nivaldo e Joca.
Gols: Joca(2),Palito e Rivelino.
Técnico: Kidão
Comissão: Celso Freitas, Pizzatto, Miotto, BuleJ aime.


Foi o jogo de entrega das faixas ao EC Fluminense, Campeão Regional de Veteranos 2013.Parabéns.
Após o jogo foi servido um especial almoço estilo cozinha alemã com muita cuca. 


Por Mauri Alberto Gasparin
                                                                                         


             

15 fevereiro, 2014

PREVALECEU A QUALIDADE LARANJA

Este é um daqueles jogos em que tudo dá certo e aí vem a goleada. Não houveram grandes erros individuais ou atuações abaixo da crítica. A verdade é que o CA mostrou em campo a sua superioridade técnica, fez valer a qualidade e, naturalmente, goleou Os Amigos do Dedé, por 10 a 2, sábado, no jogo que marcou a estreia em Bento Gonçalves, já que o 1°. jogo foi em Garibaldi.

O CA não cedeu espaços, especialmente quando o jogo tinha o placar em aberto. Na primeira etapa, o time dos ADD tentou segurar a pressão, mas o movediço meio-campo laranja teve tranquilidade de pensar. E nessas lacunas, um quarteto laranja fez a diferença: Palito, Rivelino, Joca e Nairo.
Chamavam a atenção a movimentação e a inteligência na criação das jogadas. Pelos lados do campo, Gaspar e Vadinho mais pareciam ponteiros.
No primeiro tempo o domínio foi laranja e o placar CA 5a0.
No retorno do intervalo, a ideia dos ADD era modificar a postura da marcação. Porém, o CA começou a etapa final fazendo gol logo com um minuto e meio, derrubando as pretensões dos ADD.
- Não deu tempo de fazer o que conseguimos minutos depois. Sem deixar de lado a qualidade do CA, não fizemos por merecer nada a mais- avaliou Dedé.
Minutos depois de sofrer o 7° gol, os ADD conseguiram jogar.
O CA diminuiu o ritmo e a equipe dos ADD ficou mais com a bola no campo de ataque. Nas poucas chances criadas conseguiram fazer dois gols: Giba e Buda.
Com triangulações e jogando nas costas dos laterais dos ADD, Wagner,Perci e Touchê completaram a goleada.

- Foi horrível. Não foi uma boa partida nossa. O CA é a equipe melhor encaixada e a distância é muito grande. A qualidade deles foi o diferencial- disse o atacante Giba. 

CA: Simão; Gaspar,Norton,Miguel e Vadinho;Toniolo,Palito,Rivelino,Rafael; Joca e Nairo.
Banco:Mauri,Maurinho,Wagner,Touchê,Perci,Fernando.
Comissão:Celso Freitas,Cimadon,Bule,Ita,Caio,Alfredo.
Técnico: Kidão.

Após o jogo a janta foi na casa do Euclides. Carreteiro foi o prato principal, feito pelo Alfredão. Estava ótimo.Boa noite a todos.
Por Mauri Alberto Gasparin


O resultado hoje foi atípico. Placar de 10 a 2 , onde o CA jogou muito bem mas também teve um grande aproveitamento.
GOLS: 2 joca, 2 touche, Palito, Nairo, Riva, Persi e 2 Wagner






14 fevereiro, 2014

Sábado dia 15, Jogo no Municipal

Foi marcado jogo neste sábado ás 14 horas no campo municipal.
O adversário é o time do Dedé

O horário é cedo porque nos disponibilizaram o campo das 14h às 16h.

Como sempre contamos com presença maciça.

01 fevereiro, 2014

Grande Vitória na estréia de 2014

De virada vencemos o time dos Veteranos de Garibaldi. O primeiro tempo foi 4 a 2 para eles. No segundo tempo Kidão mexeu muito bem no time, colocou a equipe no ataque atacando constantemente pela direita e miolo, usando muito a velocidade de Alfredo. O resultado foi na virada do placar. 5 a 4
TIME: Simão, Mauri, Rui, Miguel e Gaspar; Palito, Caio e Fadiga; Alfredo, Nivaldo e Rivelino.
BANCO: Silvano, Tomate, Vadinho, Cimadon e Norton.
COMISSÃO: Jaime, Mioto, Bule, Ita, Kide, Cimadon, Tonho Preto, Victor, Celso, Reginaldo, esposa e filho de Nivaldo.
GOLS: 2 Silvano, 2 Rivelino e Leandro cimadon


AnônimoComentário de Mauri Alberto Gasparin 
KIDÃO: VENI, VIDI, VICI

Esta é uma famosa frase latina proferida pelo Imperador Júlio Cesar em 47 ac, que traduzindo para o português quer dizer: VIM, VI, VENCI.
Quando o técnico Kidão chegou no Estádio da AGV ( Associação Garibaldense de Veteranos), o placar do jogo era de 2a0 para o pessoal da Capital do Champanhe.,30 minutos do primeiro tempo.
A AGV, saiu na frente. Aos 12 minutos, Dirceu invadiu a área pela esquerda, chutou uma bola cruzada, houve indecisão da zaga com o goleiro: AGV 1 a 0.Em bola levantada do meio de campo para a área, o atacante Vacaria aproveitou e mandou para o fundo das redes. AGV 2a0.
Em cobrança de escanteio por Nivaldo, Rivelino aproveitou a falha da equipe de Garibaldi e descontou:AGV 2a1.
A AGV voltou a marcar, novamente com Vacaria fazendo 3a1, numa saída errada da defesa da equipe de Bento Gonçalves. Antes do intervalo, o Cidade Alta descontou com Silvano, mas a equipe da AGV faria mais um gol. Terminou o primeiro tempo AGV 4a2 CA.
Em desvantagem no placar, o rítmo do CA na etapa complementar foi diferente.Em uma cobrança magistral de falta, o camisa 10 Rivelino, partiu para anotar o terceiro gol, aliás uma de suas qualidades na época de profissional:AGV4a3.
E o CA continuava pressionando, Silvano recebeu lançamento longo, com categoria ergueu para a área, e ali estava Leandro para fazer AGV4a4CA.
O gol trouxe equilíbrio ao confronto e as duas equipes alteraram bons momentos e chances de gol. A AGV teve várias oportunidades através de cobranças de faltas.
Quando o empate parecia definitivo, houve uma bela jogada pelo lado direito do ataque do CA, a bola cruzada na área e Silvano estava desempatando, fazendo um gol de letra: CA5a4.
Hoje, se o CA não empatou ou perdeu foi por causa do goleiro Simão, que aos 48 minutos do segundo tempo pegou a bola do jogo. Foi uma defesa espetacular.
Após o jogo, o pessoal de Garibaldi nos serviu uma janta com muita massa,galeto, salada,pão, vinho e muita cerveja. Fomos muito bem recebidos.Muitas pessoas fizeram o uso da palavra e externaram sua considerações finais. Uma bela festa que vale a pena ser vivida.
Muita música com Marco Antônio,Alfredo,Kidão e Vadinho.
Agradecimento especial a todos.