Pesquisar este blog

24 março, 2014

FALTOU PERSISTÊNCIA !!!


As pessoas que apareceram no Clube Botafogo de Bento Gonçalves, domingo, dia 23.03.14, às 10:30h, assistiram a um jogo de dois tempos distintos.
Após estar ganhando de 3 a 1, o Atlas de Caxias do Sul foi buscar a virada no segundo tempo.
A primeira etapa foi do time de Kidão, apesar de ter levado um gol no primeiro minuto, mas depois soube recuperar a equipe e chegou a estar vencendo pela diferença de dois gols.
Sem conseguir pressionar, o time do Atlas tentava na bola parada.Foram vários escanteios no primeiro tempo e em apenas um o Atlas conseguiu vantagem, com o centro avante cabeceando sem perigo. Os outro, o goleiro Dario e a zaga do CA levaram vantagem.
Mais sereno, o CA trocava passes com propriedade. E foi em bela jogada de Mano que serviu Fábio para empatar o jogo:1a1.
Em ataque pela esquerda, Vadinho achou Palito livre. O meia serviu Rafael, que com um toque sutil mandou longe do alcance do goleiro do Atlas: CA 2a1.
E no final do primeiro tempo, Rivelino ainda teve oportunidade e completou para as redes:3a1.
O segundo tempo começou da mesma forma que havia terminado a primeira etapa. O CA tranquilo, tocando a bola.
Depois de um lance infeliz da zaga do CA, o Atlas descontou:3a2.Cinco minutos depois em posição de impedimento o Atlas empatou:3a3. Os outro gols vieram ao natural, pois o CA ficou todo transtornado. Palito ainda teve oportunidade de empatar, foi derrubado na área, pênalti que o árbitro não marcou.
Na sequência, o árbitro resolveu terminar a partida sem dar descontos.


Cidade Alta: Dário, Mano, Cristiano, Miguel e Vadinho; Wagner, Palito, Rafael e Nairo; Fábio e Rivelino.
Banco: Mauri, Beto, Perci, Nivaldo.
Técnico: Kidão
Comissão :Ita,Pizzatto,Bule, Doutor, Jânio, Pitchi, Caio, Walter, Juca, Norton,
Gols: Fábio Touché 2 e Fadiga
 Comentário de Mauri Alberto Gasparin 


17 março, 2014

SEM ESPAÇOS A ERROS

Grande Mobilização Na Vitória
Foi assim que o técnico Kidão começou sua palestra no vestiário antes do jogo com o Inter da Linha Eulália em Bento Gonçalves, domingo dia 16 de março de 2014 , ÀS 10:15h, no Estádio Germanno Arduino Toniolo.

Kidão listou problemas da equipe no confronto da última partida na COHAB. Mas a verdade é que o time assimilou bem a fala do treinador e foi para campo com muita garra e determinação. O apoio de todo o grupo foi fundamental para arrancar uma vitória na casa do temível adversário.

O Cidade Alta FC venceu seu quarto jogo, na temporada em sete partidas.

No confronto contra a Eulália, Kidão mandou a campo o time com três modificações. Curiosamente, duas dessas peças tiveram papel destacado no jogo de ontem. Substituto de Rui na zaga, Cristiano formou dupla segura com Raquete. No meio, o volante Wagner foi discreto na atuação, mas saiu de campo aplaudido. O treinador ainda voltou a escalar Marco Antônio na lateral direita, e o jogador mostrou desenvoltura pelo setor.

Para fomentar a feliz manhã de domingo, houve ainda Palito. O armador laranja manteve o nível das últimas apresentações e balançou a rede. Nairo fez o segundo gol, e para selar a vitória e se isolar na artilharia, Rivelino completou o placar.Ca 3 a 2.
-Estou fazendo bastante gols e lembro que brinquei no início da temporada de que este ano eu ia virar artilheiro- comentou o R10; Rivelino.
Mais uma vez com defesas providenciais, o goleiro Simão também foi um dos personagens do domingo. Com pelo menos três intervenções pontuais, livrou o CA de sofrer nova derrota.
Cidade Alta: Simão; Marco Antônio, Raquete, Cristiano e Vadinho: Toniolo, Wagner, Palito e Nairo; Fábio e Rivelino.
Banco: Mano, Norton, Mauri, Mauro, Nivaldo, Perci, Ferretto, Rafael, Alfredo e Beto.
Gols: Palito,Nairo e Rivelino.
Técnico: Kidão
Comissão:Celso Freitas, Ita, Pizzatto, Mosconi, Pitchi, Reginaldo, Jaime, Moacir, Miotto, Zotti.
Almoço:Ovelha,Gado,Suíno e Galeto, pão,saladas. Tudo muito especial.Um abraço ao pessoal da Linha Eulália, sempre um prazer jogar neste lugar. 

Postado por Mauri Alberto Gasparin no blog 

09 março, 2014

POUCA INSPIRAÇÃO NA COHAB


Após três vitórias consecutivas e uma derrota no início de temporada, o Cidade Alta freou o ritmo na COHAB, ontem de manhã, às 10:15h, precisava se reabilitar, mas veio a segunda derrota do ano.

Com a escalação conservadora do técnico Kidão que havia jogado em Cruzeiro do Sul, deu o tom do futebol laranja ontem: mais preocupação com a posse de bola em detrimento às oportunidades de gol. Aos donos da casa, que cabia a necessidade de vencer para quebrar o tabu, tiveram as chances e efetividade. Venceram por 4a2.
Cidade Alta: Simão; Mano, Rafael, Miguel e Vadinho; Wagner,Palito, Mauri e Nairo; Nivaldo e Rivelino.
Banco: Maurinho, Gaspar, Perci, Touchê, Joca, Ferretto, Tomate, Fronza, Toniolo e Dario.
Técnico: Kidão
Gols: Joca e Rivelino.
Comissão: Celso Freitas, Ita,Bule, Pitchi, Norton,Janio, Jaime,Miotto, Danilo, Tchamaco, Victor.


03 março, 2014

COM POUCA EFETIVIDADE OFENSIVA, VEIO A PRIMEIRA DERROTA!


Foram dois tempos distintos. E a superioridade no placar ao final do confronto conseguiu resumir bem o que foi o duelo entre Cidade Alta e XV de Novembro de Cruzeiro do Sul-Rs, sábado, dia 1° de março .
Com a intenção de controlar as ações, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo extremamente disputado, truncado, e poucas oportunidades de gol. Com muitos desfalques, Kidão apostou num time mais defensivo.
O atacante Balota e o ponta Nivaldo, foram os escolhidos para suprir a ausência de Touchê e Silvano.
Em um primeiro momento, deu certo. O time laranja tinha o controle do jogo e não dava brecha para os donos da casa. O confronto ainda não tinha chances claras quando Nairo, aos 19 minutos, invadiu a área pela direita, teve oportunidade de abrir o placar, resolveu driblar o goleiro e mesmo sem ângulo chutou da linha de fundo, a bola bateu no zagueiro e entrou: Ca 1 a 0.
A vantagem trouxe tranquilidade e deixou o time tocando a bola e mostrando seu potencial.
A jogada que definiu empate teve como principal causa, o sol,que atrapalhou a visão do goleiro Simão que nada pode fazer para evitar o 1 a 1.
Na segunda etapa, a história mudou. O jogo ficou mais aberto. Muito por causa da audácia do time local que colocou em campo 4 atacantes, sufocou o CA, que tinha dificuldades para encaixar a marcação.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e o resultado foi modificado, aos 30 minutos Neuri entrou na área e foi derrubado, pênalti convertido: Ca 1 a 2  XV.
Em vantagem no marcador, o time do Vale do Taquari, tocava a bola. E um lance de extrema felicidade, o centro -avante ficou cara a cara com Simão e decretou a primeira derrota em 2014: Ca 1 a 3 XV de Novembro de Cruzeiro do Sul.
Cidade Alta: Simão; Mano,Rui,Toniollo e Vadinho; Rafael,Wagner, Nairo e Rivelino; Nivaldo e Balota.
Banco: Maurinho, Mauri e Norton.
Técnico: Kidão
Gol: Nairo
Comissão: Celso Freitas,Pizzatto e Bule.